quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SEM RODEIOS | Rubrica do blogue

Sabem algo que eu não gosto mesmo nada? Quando a minha família se intromete na minha vida. Não é a primeira nem a segunda vez que isto acontece. Parece que temos sempre que ser cachorrinhos atrás dessas pessoas, temos sempre que ser menos do que elas. É evidente que não são todos, mas no geral a minha família é assim. E nos últimos dois dias tenho presenciado isso melhor que ninguém. Se eu vou sair com a minha mãe, perguntam logo onde fomos. Se eu encomendo um telemóvel fazem comentários porque eu já não posso comprar telemóveis com o dinheiro que eu ganhei. Acho que deve ser um crime, é que só pode ser isso. Antes era mesmo ingénua, respondia a tudo o que me perguntavam, sem esconder nada. Contava tudinho o que fazíamos, onde íamos, tudo o que se passava aqui em casa. Mas à medida que fui crescendo, fui abrindo os olhos e fui percebendo o valor das pessoas. Agora é um bom dia e boa tarde e quanto menos confiança melhor. Mas ainda continuam a tentar tirar nabos da púcara para comentar mais tarde com a prima Y ou com a tia X. Quando me fazem isto só me apetece dar uma resposta à medida do problema,  algo que lhes façam perceber que eu não sou uma atordoada a quem eles possam recorrer quando querem saber a minha vida, e a dos meus pais. Que lhes façam entender que a vida não gira à volta deles, e que não são mais que ninguém. Mas lá caio em mim e percebo que cortar as bases a essa gente vai ser extremamente difícil, visto que já me conhecem desde que nasci, e que há bastantes anos que têm agido assim comigo e com os meus pais.  Nós os três somos os anti-sociais da família, e com isto quero dizer que não somos cuscos nem queremos ser mais que ninguém. Há pessoas que não têm mesmo vergonha nenhuma daquilo que fazem aos outros.

11 comentários:

  1. Acho que foi bom teres criado esta rubrica por aqui. Acho que é bom teres um espaço onde podes desabafar à vontade e dizeres tudo o que pensas "Sem rodeios" :)

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo...
    há pessoas que só estão bem a falar da vida dos outros.

    ResponderEliminar
  3. E se for preciso, se respondes o que merecem ficas logo mal vista, e foram logo os teus pais "que não te deram a educação necessária".. Dá vontade de mandar logo meio mundo á merd* :/ **

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que não têm valor moral nenhum, enfim...

    ResponderEliminar
  5. Compreendo mas tens de saber que eles são a tua família, não? Especialmente se for as tuas irmãs ou o teu pai\mãe. Quanto à aos tios, avós e primos compreendo mas se é a tua família não consigo "encaixar" isso... Não sei que idade tens, mas acho que se fores menor de idade ainda pior, claro que não tens de dizer tudo mas tenho a certeza que eles se preocupam contigo e só querem o teu melhor! (:

    ResponderEliminar
  6. A minha família não é tão "unida" no entanto noto aquilo que disseste, na minha avó paterna. Ela quer saber sempre tudo e quando não lhe damos a resposta que ela quer, ela amua. "Onde estão?" "Fora." "A que horas chegam?" "Não sei" "Tá bem desculpa incomodar-te" e desliga o telefone na cara. Chega ao ponto de me irritar com ela... mas enfim é a minha avó e acima de tudo respeito-a.
    Tenta manter a calma sempre, senão não és só tu que sais prejudicada mas também os teus pais.

    ResponderEliminar
  7. Uma das minhas avós já foi assim, mas deixou de ter hipótese :P

    ResponderEliminar
  8. Acho que todos temos um ou outro familiar assim. Mas fizeste bem em deixar de dar confiança :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei, também não gosto de pessoas que se intrometam. O meu pai está sempre a dizer "as coisas cá de casa, ficam cá em casa".

    ResponderEliminar

Podes sempre contar comigo.